FUTEBOL

Liderança do Brasileirão pode mudar de mãos nesta quinta

Gerson terá nova função esta noite para manter Fla na liderança

Fla joga por vitória para seguir no G4 do Brasileirão. Foto: Marcelo Cortes /CRF
Fla joga por vitória para seguir no G4 do Brasileirão. Foto: Marcelo Cortes /CRF

Flamengo, Palmeiras e Botafogo entram em campo na noite desta quinta-feira (11) de olho na liderança do Brasileirão. Separados por um ponto, os times podem alternar posições ao final das partidas que fecham a 16ª rodada.

Atual líder com 31 pontos, o Flamengo joga em casa contra o Fortaleza, às 20 horas, e terá como desafio, mais uma vez, superar as ausências de Cebolinha, Bruno Henrique, Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta para manter o bom momento. Apesar das muitas opões, Tite deve deslocar Gerson para o setor esquerdo, com Lorran ganhando a vaga no meio-campo. Gabigol também deve reaparecer após a novela envolvendo Dudu e a troca com o Palmeiras que afastou o jogador das últimas três rodadas.

Também em casa o Palmeiras encara o vice-lanterna Atlético-GO, às 19h30, torcendo por um tropeço rubro-negro. Abel ainda não contará com Mauricio, Giay e Felipe Anderson. O trio contratado neste meio de ano só poderá ser inscrito após o dia 10 e estarão aptos a jogar somente dia 17. Com isso, o time titular deve ter Weverton, Mayke, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Estêvão e Flaco López.

Correndo por fora, o Botafogo vai até Salvador para enfrentar o Vitória. O time baiano precisa do resultado para não correr risco de entrar na ZR ainda nesta rodada. Já o rubro-negro tem vários desfalques por cartão e lesão, o que altera consideravelmente a escalação do técnico Artur Jorge.