Cascavel – O fim dos jogos atrasados na tabela do Campeonato Brasileiro terminou com toda a gordura que o Botafogo tinha em relação aos concorrentes e confirmou a liderança isolada do Palmeiras. Agora, o time paulista só depende de seus próprios resultados para conquistar mais um título nacional.
O fiel da balança nesta reta final é o Fortaleza, que joga contra os principais postulantes ao título. Depois do empate com o Botafogo na noite de quinta-feira (23), o tricolor recebe o líder neste domingo, às 18h30, com a missão de vencer para se reposicionar na faixa das vagas para as competições continentais. Os paulistas chegam para o confronto com o time completo, mas com a polêmica sobre a renovação, ou não, do contrato do técnico Abel Ferreira, que pode estar se transferindo para o futebol árabe.
Após retornarem de suas seleções, o paraguaio Gustavo Gómez, o colombiano Richard Ríos e os brasileiros Endrick e Raphael Veiga treinaram em tempo integral com o elenco e estão com a delegação no Ceará. “Jogar contra o Fortaleza é sempre difícil, ainda mais lá. A equipe deles é muito bem treinada, sempre muito bem preparada. É uma equipe que compete muito, assim como a nossa, então temos nos preparado muito porque sabemos que será um jogo muito difícil e de suma importância para podermos definir o nosso ano. Vamos encarar como uma final, e espero que possamos fazer uma grande partida no domingo”, avaliou o volante Zé Rafael.