Cascavel – Com o laudo de engenharia vencido desde o dia 30 de julho, o Estádio Theodoro Colombelli, o Ninho da Cobra, não pôde ser a casa do CCR (Cascavel Clube Recreativo) na estreia na Terceirona 2015, no domingo.
O time cascavelense mandou o jogo com o Colorado em Toledo e vencia por 1 a 0 antes de a partida ser encerrada antecipadamente por falta de jogadores do time visitante, que entrou em campo com apenas nove atletas.
Para atuar em casa no próximo compromisso, no dia 13, contra o Cambé, o Cascavel CR tem cerca de uma semana de prazo. Isso porque atuará como visitante neste domingo, pela segunda rodada, contra o Grêmio Maringá, que retorna este ano às competições profissionais após duas temporadas e que estreou com derrota por 2 a 0 para o Cambé na noite de segunda-feira, no Estádio do Café, em Londrina.
Assim, o CCR só atuará como mandante novamente daqui a 10 dias, mas terá de tratar da liberação do Ninho da Cobra antes disso. Quanto à necessidade de arquibancadas no local, o presidente da equipe, Nivaldo Missio, diz que a Federação já acenou positivamente para que isso não seja uma exigência para liberação do local.
Em 2014 já atuamos sem arquibancadas e a Federação já deu indicativos de que poderá ser novamente assim. Vamos agora, nesta semana, analisar o que falta para o Ninho da Cobra ser liberado e o que poderemos fazer quanto a isso, afirmou.