A decisão da Stock Car promete ser emocionante domingo no Autódromo de Interlagos, local em que Gabriel Casagrande coleciona bons resultados com a equipe AMattheis Vogel. O atual líder do campeonato tem 16 pontos de vantagem para o segundo colocado antes da última rodada dupla da temporada e chega confiante na luta pelo bicampeonato da categoria.
“Estou animadíssimo para a última etapa. Ano passado eu estava confiante com 12 pontos atrás, então também estou confiante com 16 pontos na frente dessa vez. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor, sabemos que os nossos concorrentes vão precisar correr mais riscos, então temos que pensar em fazer boas corridas, assim como nós temos feito praticamente o ano todo”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.
Com 56 pontos em jogo na decisão, a Stock Car tem sete pilotos com chances matemáticas de título: Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. O retrospecto recente de Casagrande em Interlagos é positivo. O piloto paranaense de 28 anos venceu e conquistou poles na principal pista do automobilismo brasileiro em 2021, 2022 e 2023.
Pilotos com chances matemáticas de título na Stock Car 2023
1º) Gabriel Casagrande, 286 pontos
2º) Daniel Serra, 270
3º) Felipe Fraga, 253
4º) Thiago Camilo, 250
5º) Rafael Suzuki, 243
6º) Rubens Barrichello, 239
7º) Ricardo Zonta, com 237 pontos
Foto: Divulgação