Esportes

Brasil vence Canadá e encaminha classificação

Curitiba – Empurrada por sua atuante torcida que lotou as arquibancadas da Arena da Baixada, ontem, em Curitiba, e ajudou a esquentar o clima que chegou a marcar 9°C nos termômetros, a seleção brasileira de vôlei largou com vitória por 3 sets a 1 sobre a seleção canadense, na primeira partida do Grupo J na Fase Final da Liga Mundial.

O Brasil teve um começo de jogo avassalador, vencendo o primeiro set em 30min, por 25 a 21. Os brasileiros, entretanto, começaram pior e chegaram a estar perdendo por cinco pontos (13 a 8), além de terem contado com o nervosismo dos rivais, que “deram” 11 pontos em erros (foram sete do Brasil). Nos pontos ataque, o time verde e amarelo levou a melhor (13 a 11), mas nos pontos de bloqueio a equipe canadense foi melhor: 3 a 1.

No segundo set, o Canadá respondeu à altura, com vitória por 25 a 17 em 20min. Para o Brasil, a diferença foi que o início do set foi mais equilibrado em relação ao primeiro, chegando a ficar empatado em 10 a 10, até os canadenses começarem a abrir vantagem. O Brasil também errou mais: 12 vezes contra 7 do rival. Já no ataque o adversário foi mais efetivo (8 a 7) e seguiu com vantagem nos bloqueios: 2 a 1.

O terceiro set também começou equilibrado, com sequência de empates até 15 a 15. A partir daí o Brasil deslanchou, chegou a abrir 21 a 17 e venceu por 25 a 19, em 30min. Destaque individual para Maurício Souza e Wallace. No geral,

No quarto set, o Brasil manteve o ritmo e abriu 3 a 0, mas os canadenses reagiram e chegarem a em 5 a 5. Depois, a equipe brasileira, que contou com grande atuação de Lucarelli, abriu 9 a 6, em seguida 12 a 7 e se manteve à frente no placar até fechar o set em 25 a 19 e a partida em 3 a 1.

Agora, a seleção do técnico Renan Dal Zotto se concentra para enfrentar a Rússia, na quinta-feira, às 15h05, com transmissão da TV Globo e do SporTV2.

Jogos de hoje

Nesta quarta-feira, no segundo dia de Fase Final em Curitiba, os jogos fecham a primeira rodada: Rússia x Canadá e Sérvia x Estados Unidos, respectivamente às 15h05 e às 17h40. O dia será de estreia para as seleções de Rússia e Sérvia.