Esportes

Angélica Kvieczynski se apresenta pelo penúltimo aparelho no Mundial

A fita, na quinta (10), será o último dos quatro aparelhos

Toledo – A toledana Angélica Kvieczynski se apresenta nas maças no terceiro dia de competições do Mundial de Ginástica Rítmica, nesta quarta-feira (9), em Stuttgart, Alemanha. A fita, na quinta (10), será o último dos quatro aparelhos.

Na terça (8), no segundo dia de competições, ela obteve nota 15.200 no aparelho bola – tem 30.533 pontos na soma dos dois aparelhos (15.333, no arco) na disputa do individual geral.

Nas maças, Angélica se apresentará ao som de “A Brasileira”, composição que o Grupo Tradição fez e gravou em 1999, em seu terceiro CD, intitulado Maria Fumaça.

“A música chama atenção. É uma mistura de ritmos em que a vaneira se junta com a percussão baiana no samba que o Tradição fez para mim”, explica Angélica.

“No fim de 2014 já estávamos nos preparando para 2015 e, por sorte, o Tradição refez a música para a Angélica. Era uma composição antiga, de Wagner Hildebrand, Michel Teló e mais alguns compositores [Anderson Nogueira e Gerson Douglas Martins] que eles refizeram e mandaram para nós no fim de setembro”, comenta a técnica Anita Klemann, que trabalha com Angélica na seleção brasileira e em Toledo.

A terça-feira também foi dia do desembarque da delegação brasileira de conjunto, que se apresentará no sábado (12) e no domingo (13).