Educação

Com número maior de votos que participantes, Siprovel fará uma nova assembleia

Com número maior de votos que participantes, Siprovel fará uma nova assembleia

Cascavel – A reportagem do Jornal O Paraná teve acesso a uma denúncia que está sendo investigada por uma comissão formada por membros do Siprovel (Sindicato dos Professores Municipais de Cascavel), relacionada a divergência entre a quantidade de votantes e de pessoas que assinaram a lista de presença na última assembleia realizada da categoria, de forma online, no dia 2 de setembro.

Segundo a presidente do Siprovel, Josiane Vendrame, como a assembleia foi online, o sindicato encaminhou aos grupos de representantes um link que dava acesso a assembleia, no qual o funcionário do magistério tinha que indicar o número do RG. A assembleia novamente rejeitou a proposta do parcelamento do reajuste salarial proposto pelo Executivo Municipal, desta vez em seis vezes, com 972 votantes, contudo, apenas 729 servidores assinaram a lista de presença.

Josiane Vendrame disse que devido a essa diferença, uma comissão foi formada para investigar e analisar todos os dados, o que será feito por meio de uma listagem que está sendo cedida pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura e, em paralelo, a proposta será colocada novamente em votação em uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (26), às 19h, no Teatro Municipal. “A diferença foi pequena de 46% a 54%, por isso, faremos uma nova assembleia para entender o que ocorreu e reafirmar a decisão da maioria”, completou a sindicalista.

Sobre a denúncia, a presidente detalhou ainda que o sindicato investiga se tiveram pessoas que votaram em duplicidade ou ainda servidores de outras categorias.

A proposta

Pela proposta que será analisada na nova assembleia, a administração municipal irá parcelar em 6 vezes a diferença de 10,11% para atingir o piso da categoria a partir de outubro deste ano até setembro do ano que vem, para todos os profissionais do magistério.

Sobre a nova proposta, a presidente disse que a categoria está dividida entre aceitar e continuar lutando por uma melhor, mas a posição da classe será reafirmada na próxima assembleia que ocorrerá de forma presencial. “Como sindicato estamos fazendo o que nos é devido, averiguando os fatos para dar uma resposta a categoria, reforçando que deve sempre haver transparência nos nossos atos”, destacou.

Caso a proposta seja aprovada, ela ainda que terá que passar por uma votação na Câmara de Vereadores.

Resultado da assembleia online está sendo investigado por uma comissão do sindicato

Foto: Reprodução Facebook/Siprovel