Cotidiano

Temer pede ao TSE para se defender separado

A chapa Dilma-Temer na eleições de 2014 é alvo de contestações na corte

Brasília – A assessoria do vice-presidente Michel Temer informou ontem que os advogados dele pediram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para fazer a defesa separadamente de Dilma Rousseff em ações em curso no tribunal.

A chapa Dilma-Temer na eleições de 2014 é alvo de contestações na corte. A oposição pede a impugnação da chapa e a cassação do mandato dos dois. Em uma dessas ações, por exemplo, o PSDB alega que houve abuso de poder econômico por parte da chapa.

O pedido ocorre em meio ao momento de maior desgaste na relação entre Temer e Dilma desde que eles chegaram ao poder, em 2011. Na última segunda (11), se tornou público um áudio do vice no qual ele falava como se a Câmara dos Deputados já tivesse aprovado o impeachment da presidente.

Na terça (12), durante ato no Planalto, Dilma afirmou, sem citar diretamente os nomes de Temer e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é alvo de “farsa e traição” e que o processo de afastamento dela tem “chefe e vice-chefe” da “conspiração”.