Curitiba – Os 296 novos professores nomeados pelo governador Beto Richa no final de abril tomaram posse segunda-feira e ontem. A partir de agora, eles estão aptos a iniciar as atividades nas escolas da rede estadual de ensino. Conforme a lei, eles têm trinta dias, a partir da data da nomeação, para a posse e mais 30 dias, a contar da posse, para iniciar o exercício da função.
Atualmente, o Paraná conta com cerca de 68 mil professores do Quadro Próprio do Magistério e outros 18 mil temporários, contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado. Ao todo, entre professores e funcionários, o Governo do Estado já contratou 23 mil profissionais da educação nos últimos cinco anos.
A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que todos os investimentos que o Estado faz na área da educação nos profissionais ou em infraestrutura têm como objetivo beneficiar os estudantes da rede aproximadamente 1 milhão de alunos. Com mais estes profissionais, que passaram no último concurso realizado em 2013, buscamos a melhoria na qualidade de ensino, destacou a secretária.