Cotidiano

Preso acusado de fornecer drogas do Paraguai para favelas do Rio

RIO – Um homem acusado de fornecer drogas vindos do Paraguai para favelas do Rio foi preso na madrugada deste sábado. De acordo com policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Anderson Ferreira da Costa, de 30 anos, é conhecido como ‘executivo’ do tráfico. Ele é considerado um dos maiores fornecedores de maconha do Estado. Eram cerca de 12 toneladas por mês.

Anderson foi preso durante uma operação da DCOD para checar informações de inteligência durante a madrugada. Ele foi preso em flagrante na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico. A arma foi encontrada dentro de seu carro. Era uma pistola Girsan, de origem Turca. Também foram encontrados vários extratos bancários com movimentações financeiras milionárias que comprovam as negociações para o fornecimento da droga.

Segundo a polícia, o criminoso, que é paranaense, tinha a função de concretizar pessoalmente as negociações com as lideranças das comunidades e agendar a entrega de grandes carregamentos da droga. Ele vinha constantemente ao para fechar os negócios. Em sua rede de contatos estão chefes do tráfico das três principais facções criminosas do Estado.