Cascavel – Na tarde de segunda-feira (7) foi demolido o que sobrou da ponte Serra da Borborema, que liga os bairros Periollo e Brasília, na região norte de Cascavel. Há pouco mais de um mês a ponte sofreu com a forte chuva. Desde então, populares tinham que buscar outras rotas para seguir caminho.
Estávamos com os equipamentos locados para a demolição há mais de 15 dias, mas devido à chuva não conseguíamos entrar no local com as máquinas, explica o secretário de Obras Públicas do Município, Maurício Theodoro.
A meta é para que até o fim desta semana haja a possibilidade do departamento jurídico do Município enviar parecer avaliando se a obra tem caráter de urgência ou não.
O projeto da construção da ponte já foi entregue para que a Secretaria de Finanças possa adequar o orçamento para a Secretaria de Obras, pois o que tínhamos anteriormente era a verba destinada à manutenção de pontes no valor de R$ 50 mil e o projeto para a construção desta ponte é de R$ 260 mil.
Theodoro reitera que a demolição não significa que a construção terá início rapidamente.
Temos que esperar a definição do jurídico, que se julgar que a obra tem caráter emergencial, poderemos iniciar a reconstrução em até 45 dias, caso contrário teremos que passar por todo processo de licitação, finaliza.
Colaboração
Theodoro afirma que hoje o Município enfrenta problemas de assoreamento e, por isso, pede a conscientização dos moradores para que não joguem lixo em lugares indevidos.
Este lixo que é depositado nas ruas ou terrenos baldios cedo ou tarde acaba caindo no leito dos rios, por isso pedimos que se dê o destino correto aos descartes.
(Com informações de Nathalia Lehnen)