Cotidiano

Paraná lidera contratações pelas Agências

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostra que 1,2 milhão trabalhadores foram admitidos no Paraná, em 2015

Curitiba – O Paraná liderou as contratações de trabalhadores do mercado formal intermediadas pelas Agências do Trabalhador em 2015. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social, a cada cinco trabalhadores admitidos por meio das agências em todo o País, no ano passado, um conseguiu a vaga por meio das agências do Paraná. Com 98.138 contratações intermediadas, o estado registrou 20 mil vagas a mais do que São Paulo, segundo colocado no ranking nacional.

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostra que 1,2 milhão trabalhadores foram admitidos no Paraná, em 2015. Deste total, 18% tiveram as vagas intermediadas pelas Agências do Trabalhador instaladas no estado. A participação é superior à média nacional, que chegou a 10%.

TRABALHO ATIVO

Para a coordenadora estadual de Intermediação de Mão de Obra da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ângela Grande Carstens, o trabalho ativo das equipes das agências na captação de vagas, o apoio técnico constante na supervisão das unidades e no treinamento dos agentes contribuem para os bons resultados alcançados no estado.

“O número de agências também facilita o acesso do trabalhador às oportunidades de emprego. O Paraná tem uma grande rede, com unidades em 223 municípios, o que traz uma cobertura maior da população do estado”, destaca Ângela.