Cascavel – Uma parceria entre Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Caiuá Transmissora de Energia gerou contribuições para o MIS (Museu da Imagem e do Som).
As doações possibilitaram melhorias no espaço do Museu Histórico Celso Formigheri Sperança. São cinco expositores vitrine, além de equipamentos de informática que auxiliam nas atividades do Museu e que contribuem na criação da Reserva Técnica de Arqueologia em Cascavel.
A empresa demonstrou interesse na parceria devido à descoberta de material arqueológico nas proximidades do traçado de uma linha de transmissão de energia que passa pelo município. A intenção é contribuir com a criação e estruturação de um setor de arqueologia na cidade, intensificando pesquisas na área.
Os armários expositores, que fazem parte das doações, já estão sendo usados nas galerias do Museu Histórico. A coordenadora do espaço, Silvia Prado, ressalta a importância dos novos equipamentos na organização do museu.
Esses expositores permitem uma ampliação da rotatividade das peças do nosso acervo para o público.
Aproveitando o clima natalino, a equipe do museu criou uma exposição. Um presépio foi organizado com objetos do acervo de mais de 1.600 peças que o museu dispõe.
Temos peças muito variadas e já que estamos na época do natal, fizemos esse gesto simbólico e montamos o presépio, comenta.
O Museu Histórico Celso Formigheri Sperança está localizado no Centro Cultural Gilberto Mayer e ficará aberto para a visitação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, até o dia 23 de dezembro.
(Com informações de assessoria)