Cotidiano

Julia e Rafaela, de 15 anos, se lançam no sertanejo e fogem da sofrência: ?Mercado está saturado'

juliarafaela.jpgRIO ? Prepare-se para conhecer as gêmeas Julia e Rafaela, mais uma dupla do interior que pretende realizar o sonho do sucesso nacional. Aos 15 anos, as meninas do Mato Grosso aprenderam a dizer adeus à vida na fazenda em nome da moda de viola. Sucesso precoce, a dupla atualmente soma 1,4 milhão de fãs no Facebook e comemora.

? A gente se surpreendeu com tantas pessoas e páginas importantes curtindo e compartilhando os vídeos. E não pagamos nada! ? empolga-se Rafaela, que diz ter recebido incentivo da irmã mais velha, Camila Mores, de 22 anos. Foi ela que criou o canal das duas, já que as gêmeas não acreditavam no poder da internet.

No lugar da fixação tecnológica tão comum aos jovens da mesma idade, as hoje cantoras estavam acostumadas a dedicar o tempo aos estudos, às missas e a lidar com o campo. Rafaela explica:

? A gente trabalhava na fazenda da família: tratava dos bezerros, limpava o chiqueiro… Tinha que ajudar o pai!

Com o hit ?Paredes pintadas?? estourado, o que mexe com a cabeça delas agora é a música. Sem namorados, as gêmeas são categóricas ao negar qualquer chance de cantarem ?É o amorrr? para alguém.

? Namoro dispersa, faz a gente ter outros pensamentos. Nem queremos pensar nisso agora ? despista Julia.

E é esse o motivo de as letras interpretadas pelas meninas ? sondadas por diversas marcas para se tornarem garota-propaganda ? afastarem-se do estilo que tomou conta do país ultimamente.

? As letras são de amor, volta por cima, mas não vivemos a sofrência. Esse mercado está meio saturado ? avalia Julia.

Sertanejo de ?A favorita? inspirou

De frente para a TV, aos 5 anos, Rafaela começou a cantar ?Beijinho doce? ao ver uma cena de ?A favorita? em que Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) interpretavam a música.

? Minha mãe gostou de nos ver e nos incentivou ? conta a autodidata no violão.

Só na adolescência é a dupla começou a fazer apresentações no Mato Grosso. Atualmente, as gêmeas fazem shows por todo o Brasil com a turnê ?Pé na rua?.

? Lançamos o EP em novembro e agora divulgamos o single de ?Paredes pintadas??. Pretendemos gravar o álbum e o DVD em breve. Hoje tem uma equipe grande para tudo, é muito profissionalismo ? empolga-se Julia.