SÃO PAULO – Cerca de 100 moradias da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, foram destruídas por um incêndio no fim da tarde deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu construções de madeira e alvenaria numa área de mil metros quadrados até 20 horas. Não houve vítimas relacionadas ao incêndio, mas os bombeiros registram que uma pessoa caiu de cima de uma laje.
O fogo começou por volta de 17h10m e 12 viaturas foram enviadas para a comunidade. As chamas se espalharam rapidamente e a grande quantidade de material inflamável aumentou o receio de que as chamas se alastrassem ainda mais. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Eletropaulo foram chamadas para dar apoio ao trabalho dos bombeiros.
A Polícia Militar informou que uma das principais ruas que cortam a comunidade, a Melchior Giola, estava fechada quando os bombeiros foram acionados por moradores da comunidade. Os caminhões dos bombeiros tiveram de entrar em Paraisópolis pela Avenida Giovanni Gronchi. Os bombeiros apuram a origem do incêndio.