Cotidiano

Estações de esqui de Chile e Argentina têm novidades para inverno de 2016

RIO – O inverno ainda não começou oficialmente, mas já é temporada de neve nas estações de esqui da América do Sul. E os principais resorts da Argentina e do Chile apresentam novidades para a temporada de 2016.

As pistas de Bariloche, na Argentina, serão abertas amanhã, mas as principais novidades não estão nas montanhas. Uma delas é o novo catamarã para 250 pessoas, usado em passeios pelo Lago Nahuel Huapi, no roteiro entre Puerto Pañuelo e Puerto Blest, onde fica o tradicional Hotel Blest, recentemente reformado. A Calle Mitre, a principal do centro de Bariloche, também está de cara nova, revitalizada e com menos veículos.

Na região de Mendoza, Las Leñas também inicia sua temporada amanhã, com três novas pistas e uma praça de alimentação de food trucks. Em Ushuaia, Cerro Castor vai abrir no dia 24, com nova pista, a Chimango, de 1.050 metros de comprimento, e o circuito com obstáculos Castor Cross, de 950 metros.

No Chile, Valle Nevado já recebe esquiadores desde o dia 10, mas seus hotéis só funcionarão a partir do dia 24. Um novo bilhete eletrônico, o Valle Plus, que dá acesso aos meios de elevação, permite a recarga on-line, evitando filas. E os equipamentos para esqui e snowboard foram renovados.

Portillo também substituiu parte do equipamento. E os quartos duplos com vista para o lago e do sexto andar do hotel foram reformados. A temporada começa amanhã. Assim como a de Corralco, no sul, que este ano conta com novo snowpark, área para a prática freestyle. Para famílias, há o novo tubing, pista onde adultos e crianças podem descer em boias gigantes.