RIO ? Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciaram o fim da turnê “Legião Urbana XXX anos”. Na estrada desde outubro de 2015, a série de shows que percorreu o Brasil, relembrando os maiores sucessos da banda liderada por Renato Russo, se encerra no Rio, em 16 e 17 de dezembro, no Circo Voador.
Em comunicado, os músicos comemoram a volta ao lendário palco da Lapa, “já que foi ali, em 1983, onde – junto com o Renato, quando ainda éramos um trio – nos apresentamos pela primeira vez na cidade que depois viria a ser nossa casa”, disseram.
No texto, os dois ainda se referem às disputas jurídicas com Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo. “Durante os últimos meses da turnê, ele moveu uma ação rescisória com o objetivo de derrubar a decisão judicial que nos deu o direito de utilizar o nome da Legião Urbana nas nossas atividades profissionais, mas por duas vezes a Justiça o rejeitou”.
A briga não para por aí. “Paralelamente, ele move um novo processo tentando tirar dinheiro desse nosso trabalho por termos usado a ‘marca’ Legião Urbana, sem sequer prestar atenção ao fato de que a nossa não é uma turnê ?da? Legião Urbana e sim a nossa forma de comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco”.