RIO ? A Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai realizar, nesta quarta-feira, uma audiência pública para discutir a qualidade da água mineral produzida no estado. De acordo com a presidente da comissão, deputada Lucinha (PSDB), o consumo de água mineral vem aumentando no Brasil e o Rio é o quarto maior produtor nacional.
?Por isso é fundamental verificar como é fiscalizada a produção de água. Queremos ouvir todos as entidades competentes para licenciar e fiscalizar as empresas produtoras e engarrafadoras?, explicou a parlamentar.
Foram convidados para a reunião o presidente do Departamento de Recursos Minerais do Estado (DRM), Wilson Ferreira Giozza; o presidente do Conselho Regional de Química, Isaac Plachta; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Reynaldo Barros; o Presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Marcus de Almeida Lima; o subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado, Alexandre Otavio Chieppe; a subsecretária Municipal de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Márcia Rolim e o presidente da Cedae, Jorge Briard.