Cotidiano

Abatedouro é interditado em Toledo

Toledo – Fiscalização conjunta realizada pelas equipes das Promotorias de Justiça do Consumidor e do Patrimônio Público da Comarca de Toledo e do Departamento de Vigilância em Saúde do Serviço de Inspeção Municipal de Toledo, resultou na interdição temporária de um abatedouro.

A fiscalização constatou diversas irregularidades quanto às condições de higiene do setor de produção, bem como em relação a itens de segurança do trabalhador. Um dos destinatários da carne produzida no abatedouro interditado era a Cozinha Social do município, responsável pelo fornecimento de refeições para aproximadamente 30 escolas municipais, além de oito restaurantes populares. O Ministério Público do Paraná investiga ainda eventual omissão de agentes públicos responsáveis pela inspeção do estabelecimento.

Para evitar a interrupção no fornecimento de carnes à cozinha social, que produz refeições para os restaurantes populares e para as escolas municipais da zona urbana, o município orientou os produtores a procurar outros frigoríficos para o abate dos animais, o que já foi definido. Com isso, o fornecimento de carne está normalizado e o atendimento nos restaurantes populares e escolas não sofrerá qualquer interrupção.