Cotidiano

Coluna Bandeirada do dia 23 de outubro de 2018

Decisão fica para o México

A decisão da Fórmula 1 ficou para o México. A vitória de Kimi Raikkonen, da Ferrari, deu uma sobre vida a Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, que precisará vencer a próxima etapa, no México, no dia 28 deste mês, e torcer para que o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, não seja o sétimo colocado. Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo colocado; seguido de Hamilton, em terceiro; Vettel, em quarto. Hamilton tem agora 346 pontos, contra 276 de Vettel; e 221 de Raikkonen.


Cascavelense pontua na Stock Light

O cascavelense Gustavo Myasava pontuou nas duas provas da sétima etapa da Stock Light, disputada em Londrina. O piloto da equipe MRF Racing/EMS Farmacêutica conquistou o quinto lugar na prova de sábado e obteve o sexto lugar no domingo.

Com os 25 pontos marcados em Londrina, Myasava vai a 76 e sobe de 14º para 13º na classificação do campeonato. Sua expectativa é subir mais algumas posições na última etapa da temporada, marcada para 9 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Raphael Reis venceu a prova de sábado e Taphael Abbate ganhou no domingo. Após sete rodadas duplas, Raphael Reis lidera o campeonato, com 195 pontos.

Segundo Gustavo Myasava, a pontuar nas duas provas de Londrina foi importante para o campeonato e com bons resultados no encerramento da temporada, em São Paulo, terá condições de buscar um TOP 10 na classificação final. “Fiz o que foi possível em Londrina, larguei em 10 e conquistei o quinto lugar no sábado. No domingo, fui o sexto. Mas o bom é que disputamos posições durante o desenrolar das duas provas”, acentua Gustavo.

Para a etapa de São Paulo, Gustavo volta a ter Leonardo Sanchez como parceiro. Léo não pode participar da etapa de Londrina em função de compromissos profissionais assumidos antes de ingressar na categoria.


Barrichello e Atila são os vencedores da Stock Car

Diante de arquibancadas e camarotes tomados em Londrina, a Stock Car coroou Rubens Barrichello e Átila Abreu como grandes vencedores da décima etapa, disputada domingo. Quem foi ao autódromo viu Felipe Fraga sofrer sua maior derrota na temporada ao ter problemas no pit stop das duas corridas enquanto liderava, perdendo não só a vitória como vendo Daniel Serra chegar à frente e ampliar ainda mais a vantagem na tabela de pontos.

Enquanto Fraga terminou em décimo e quarto, nessa ordem, Serra chegou em quarto e segundo, saindo da Capital do Café com 270 pontos, contra 236 de Fraga, que chegara 17 pontos atrás e sai com o dobro de desvantagem: 34.

Já Rubens Barrichello agora corre por fora nessa disputa com a vitória na primeira corrida e o décimo na segunda, passando para 194 e tendo de apostar todas as suas fichas na próxima etapa, em Goiânia, para tentar manter chances matemáticas nessa disputa, uma vez que a última corrida, em Interlagos, no mês de dezembro, dará 60 pontos ao vencedor.

Agora em terceiro na tabela, o campeão de 2014 já venceu na capital goiana nesta temporada, na Corrida do Milhão.

Paranaenses

Os paranaenses tiveram boa participação na etapa londrinense. Julio Campos foi segundo na primeira prova e 14º na segunda. Ricardo Zonta obteve o terceiro na primeira prova e não terminou a segunda. Gabriel Casagrande não terminou a primeira e foi nono na segunda; e Ricardo Sperafico não completou a primeira e foi 17º na segunda.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 4 de novembro, em Goiânia (GO), a última antes da decisão em Interlagos.

Átila Abreu e Rubens Barrichello comemora suas vitórias em Londrina / Foto: Divulgação

O primeiro

À medida que o mestre de cerimônia ia lendo o currículo do homenageado no Troféu Moura Brito, entregue na quarta-feira no Graciosa Country Clube, em Curitiba, Guto Baldo foi o primeiro a acertar que o preparador era Osmar “Lagarto” Sorbara.

Turismo

Equipes do Turismo Nacional começam a chegar a Cascavel amanhã para a quinta etapa da temporada, a ser disputada no sábado.

Metropolitano

A sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel será disputada no domingo, com treinos classificatórios pela manhã, primeira bateria pela manhã e a segunda à tarde.