Santos – Dorival Júnior reclama constantemente do excesso de partidas seguidas no Campeonato Brasileiro, sem tempo para treino e descanso. Mesmo com o risco de perder jogadores estando cada vez mais alto por conta o desgaste, o técnico do Santos afirmou que não quer poupar nenhum titular diante da Ponte Preta, no domingo (13), às 11h, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli.
Ao longo desta semana, após vencer o São Paulo na Vila Belmiro por 3 a 0, só reservas fizeram treinos táticos e técnicos. Nesta sexta-feira (11), os titulares até apareceram no gramado, mas só para trabalhos físicos e recreativos. Lucas Lima, que retornou da Seleção Brasileira, esteve entre os suplentes.
Os resultados dos exames dessa vez apontaram uma recuperação um pouco mais rápida, então não penso, em um primeiro momento, em alterar o time. Basicamente será a mesma equipe. Estamos nos preocupando com isso, mas acima de tudo em manter esse bom momento que vivemos. Esperamos fazer um grande jogo, pois é um jogo-chave e seria muito bom contar com todos os jogadores, disse Dorival.
Sem o volante Thiago Maia, suspenso, o comandante do Peixe tem apenas uma dúvida para escalar o time. Questionado a respeito da vaga que resta no meio de campo, Dorival fez mistéri, e disse que ainda não definiu o substituto.
Não tem nada definido. Quem trabalhou à parte foram os atletas que jogaram e o Lucas Lima, que voltou de viagem da Seleção Brasileira. Ainda não tenho a definição, amanhã [sábado] faremos o trabalho tático preparando a equipe para o difícil compromisso, um jogo importante para nós, concluiu.
O último treino do Santos antes de viajar a Campinas será neste sábado (12).
(Com informações do Lance!)