Belo Horizonte – A frustração do Cruzeiro com seus tropeços recentes no Brasileirão não ficou restrita ao desempenho da equipe dentro de campo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), o vice de futebol, Bruno Vicintin, revelou que o clube enviou um protesto formal à CBF questionando erros de arbitragem em partidas na competição.
No protesto, enviado pelo advogado Sérgio Rodrigues, são questionados erros no revés por 2 a 0 para o Flamengo e no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG.
As razões da indignação da diretoria celeste são um suposto pênalti do rubro-negro Samir sobre o zagueiro Paulo André, no Maracanã. Em relação ao clássico, são questionados um toque de mão do zagueiro Leonardo Silva dentro da área, e um impedimento de Willian marcado de maneira equivocada pela arbitragem:
O pênalti do Leonardo Silva foi absurdo, do outro lado do estádio eu vi que foi mão. Contra a Ponte Preta a arbitragem errou para os dois lados. Contra o Flamengo houve pênalti claro em Paulo André. E ontem, impedimento de Willian mal marcado. Não acreditamos que haja má intenção, mas estamos sendo prejudicados. O Sérgio Rodrigues foi hoje ao Rio levar uma reclamação formal contra a arbitragem. Esperamos que os erros não se repitam, disse Vicintin.
O vice de futebol do Cruzeiro ainda soltou uma alfinetada ao Atlético-MG. O maior rival da Raposa questionou a postura da arbitragem neste Brasileirão:
Não acredito que haja esquema, mas temos de deixar claro que não estamos satisfeitos. Há clubes que têm tradição de reclamar da arbitragem. Já o Cruzeiro, historicamente, procura resolver na bola, mas não podemos ficar calados.
(Com informações do Lance!)