Esportes

Contra o Joinville, Jorginho comemorou a 100ª vitória como técnico

RIO, 8 (AG) – Além da invencibilidade de 34 jogos e a permanência na liderança da Série B, o técnico Jorginho conquistou nos 2 a 0 sobre o Joinville, no sábado, a 100ª vitória como treinador – a 30ª alcançada no Vasco. Aos 51 anos, o treinador está em seu oitavo clube, e o time de São Januário é, agora, onde ele mais trabalhou: 52 jogos, superando em um a passagem pelo Kashima Antlers, do Japão, onde trabalhou em 2012 .

– Estou muito feliz com essa marca de 100 vitórias como treinador. É muito bom poder contar com esse grupo, tanto com os jogadores que jogam sempre quanto com as opções que tenho para colocar em campo – disse Jorginho, que estendeu seu contrato com o Vasco até o fim de 2017.

No sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), contra o vice-líder Atlético-GO, o Vasco poderá igualar o recorde de 35 jogos invictos estabelecido pelo Expresso da Vitória, entre 1945 e 1946.

Contra o time goiano, o técnico não terá Nenê, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Joinville e está suspenso. O substituto deve ver o jovem Evander, que nesta quinta-feira completa 18 anos de idade.