Cotidiano

Imprensa internacional repercute resgate de traficante no Souza Aguiar

dm.jpg RIO – A menos de 50 dias do início dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro novamente foi repercutido de forma negativa pela imprensa internacional. Desta vez, a notícia foi o resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o ?Fat Family?, do Hospital Souza Aguiar, onde ele estava internado, na madrugada do último domingo.

A rede de TV americana ABC News lembrou que a unidade de saúde é uma das cinco credenciadas na cidade para atender a turistas estrangeiros durante a Olimpíada – e a mais próxima do estádio do Maracanã, onde será a cerimônia de abertura. A Fox News, também dos Estados Unidos, destacou que a invasão do hospital teve um morto. O segurança da SuperVia Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, estava no hospital para receber atendimento, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Já o jornal britânico Daily Mail acrescentou que o episódio deixou ainda duas pessoas feridas: um técnico de enfermagem que trabalhava no local no momento e um policial militar que acompanhava Ronaldo no hospital.

abc.jpg