Esportes

Contra o Atlético-MG, Fluminense busca se afirmar no Brasileiro

26774425643_4328590da3_k.jpgUm novo Fluminense pode estar se desenhando. Na terça-feira, três reforços foram apresentados para o restante da temporada. Os meias Dudu e Maranhão e o lateral-esquerdo William Matheus chegaram às Laranjeiras. Porém, nesta quarta, às 21h45m, o Fluminense de sempre terá pela frente um grande desafio contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Fluminense JUNHO

Enfrentar o time mineiro no Horto sempre foi tarefa difícil, mas o tricolor já conseguiu este ano uma vitória histórica no Independência, ao derrotar (1 a 0) o América-MG, na primeira rodada do Brasileiro. O Fluminense não vencia o América desde 1939. Por outro lado, o Atlético-MG não atravessa bom momento e, no próprio Independência, já foi derrotado pelo Grêmio, por 3 a 0, na última quinta-feira.

Uma vitória dará embalo ao time do Fluminense, que tem se mostrado inseguro em campo. Para ajustar a equipe, Levir Culpi usou ontem mais a conversa do que os treinamentos. O treinador não fez mistérios nem mudanças quanto à escalação, além das necessárias. Sem Wellington Silva, Pierre e Gérson, o Fluminense entra em campo com a mesma formação da vitória sobre o Botafogo no domingo.

Maranhão quase pronto

Enquanto não podem entrar em campo com o Fluminense, os reforços fazem uma prospecção de como gostariam que fosse seus futuros no clube. Todos querem ser titulares, claro.

Os reforços ainda não estão regularizados na CBF. William Matheus veio do Toulouse, só pode ser inscrito a partir do dia 20, quando abre a janela de transferência internacional. Dudu, contratado ao Coritiba, ainda se recupera de lesão muscular. Maranhão, ex-Chapecoense, tem treinado com o time.

Maranhão, que deve ser o primeiro dos reforços a ter condições de jogo ? pode estrear contra seu ex-clube já no sábado ?, chega para ocupar o espaço deixado por Diego Souza. É um meia canhoto, veloz e que gosta de usar os dribles.

? O grupo é forte. Vai ser difícil ter espaço, mas vim para o lugar pela minha vaga. Não vim apenas para me conformar com banco. Minha preferência é jogar pelos lados, porque tenho uma característica de ser mais agressivo. Gosto de ir para cima do adversário. Costumo dar assistências espero fazer isso para o Fred ou para quem estiver na frente ? afirmou.

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric, Pablo e Carlos; Robinho.

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison e Fred.

Juiz: Luís Flávio de Oliveira (SP-Fifa).

Local: Independência (BH).

Horário: 21h45m.

Transmissão: Rede Globo e Rádios Globo e CBN.

Ficha do jogo