Cascavel Um dia após a audiência pública realizada na noite anterior, o secretário do Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, informou ontem que a intenção da administração municipal é publicar até a próxima sexta-feira (10) o edital da nova licitação para a escolha da empresa que ficará responsável pela coleta do lixo em Cascavel.
O valor máximo do concurso já foi definido: R$ 3.460.353,77 mensais, um pouco acima dos R$ 3,3 milhões repassados atualmente à OT Ambiental e cujo contrato vencerá no próximo dia 30. Para que o serviço não sofra solução de continuidade, ele disse também que será necessário fazer uma prorrogação emergencial do contrato atual por pelo menos três meses.
Sobre a audiência de anteontem, Marcon disse que ela foi esclarecedora. Foram vários questionamentos e acho que todos foram devidamente esclarecidos, afirmou.
De acordo com ele, o edital de licitação está pronto. Estamos fazendo um documento para que o município não tenha problemas no futuro. Depois de ser analisado pela Procuradoria, ele vai ser lançado para publicação. Uma das novidades do certame é a participação de consórcios, o que abre a possibilidade de uma concorrência mais acirrada. A expectativa do município é de que ao menos seis empresas participem do concurso.
SERVIÇOS
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, o contrato a ser celebrado incluirá a coleta manual e mecanizada de resíduos sólidos domiciliares e da varrição de vias públicas, a coleta seletiva de resíduos recicláveis, implantação, operação, manutenção e encerramento do aterro sanitário. Também estarão incluídos os serviços de varrição manual de logradouros públicos, varrição mecanizada de vias e logradouros públicos, fornecimento de equipe padrão para roçada, corte de vegetação, gramíneas e conservação de ambientes abertos.