Cotidiano

Setor produtivo de Cascavel abraça a campanha anticorrupção

G8 reflete e se posiciona sobre temas de interesse de toda a comunidade

Cascavel – Desde quarta-feira (9), alguns outdoors têm chamado a atenção da população cascavelense. Quatro destacados painéis são instalados em pontos estratégicos da cidade pelo G8, grupo que reúne as principais entidades do setor organizado da cidade para convocar a população a aderir à luta contra a corrupção, que terá uma grande mobilização neste domingo, às 15h, em frente à Prefeitura de Cascavel.

“Entidades da sociedade organizada apoiam a luta contra a corrupção. Vamos passar o Brasil a limpo”, diz a peça publicitária, uma iniciativa conjunta de Acic, Amic, CDL, Sindilojas, Sinduscon/Oeste, Sociedade Rural do Oeste, Sindicato Rural Patronal e OAB.

Criado no ano passado, o G8 é um organismo que reflete e se posiciona sobre temas de interesse de toda a comunidade, principalmente em assuntos ligados à economia, e agora assume uma posição mais contundente também no campo político.

Agricultores

O Sindicato Rural Patronal de Cascavel emitiu nota ontem convocando todos os produtores rurais a participarem do ato público de domingo.

“Precisamos mostrar a cara e sair às ruas para, de forma inequívoca, mostrarmos nossa indignação com a imoralidade e a roubalheira que tomam conta deste País e que tanto denigrem o meio político nacional, tornando os governantes e a classe política em sinônimo de descrédito perante a sociedade”, diz o presidente do Sindicato, Paulo Orso.

O mesmo faz a Sociedade Rural do Oeste, que pede aos seus filiados para que também se manifestem.

Toledo

A Acit (Associação Comercial e Industrial de Toledo) está mobilizando diretores, conselheiros e associados para reforçar o movimento Brasil Mostra sua Garra, que defende o combate à corrupção.

Todos são convocados a participar do ato cívico que será realizado domingo, com concentração no Parque Ecológico Diva Paim Barth, às 15h, seguida de passeata pelo centro da cidade.