Cotidiano

Presidente do Cbic prestigia posse do Sinduscon/Oeste

Martins afirma ainda que o setor passa por um momento difícil e só enxerga uma recuperação a partir do terceiro trimestre

Cascavel – A noite de sexta-feira, dia 24, marcou a posse da nova diretoria do Sinduscon/Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel. João Luiz Broch assumiu e ficará à frente do sindicato no próximo biênio (2017/2019).  

Conforme o presidente da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins, que acompanhou a solenidade, o Sinduscon/Oeste é uma entidade de referência, que dá o aporte necessário ao setor, especialmente em um momento de crise, como o vivenciado por toda a cadeia desde 2015. “É preciso sempre defender o que é o melhor para o Brasil. No instante em que o País vai bem, nós estaremos bem e é dessa forma que os nossos associados, incluindo o Sinduscon/Oeste, trabalha”, relata José Carlos.

Martins afirma ainda que o setor passa por um momento difícil e só enxerga uma recuperação a partir do terceiro trimestre. “Os investimentos são os primeiros a serem adiados quando há uma crise. A compra de um imóvel, por exemplo, fica para trás quando o assunto é saúde ou educação”, explica. Taxas de juros menores e a Selic (Sistema Especial de Liquidação de Custódia) em apenas um dígito são algumas das medidas apontadas por Martins para a mudança na economia. “Veremos isso somente no fim do ano”, ressalta o presidente.