Embora tenha marcado três gols no Mineirão e indicado que parece estar resolvendo suas deficiências ofensivas, o Botafogo teve muito mais a lamentar do que comemorar na noite de quinta-feira, que terminou com derrota por 5 a 3 contra o Atlético-MG.
Depois de ver o time sofrer um gol com apenas 12 segundos de jogo e sair para o intervalo perdendo por 2 a 0, o técnico Ricardo Gomes viu melhora da equipe carioca no segundo tempo. Fred ampliou logo no início, mas Sassá recolocou o Botafogo no jogo aos 27 minutos. Pouco depois, porém, Cazares jogou uma ducha de água fria ao fazer o quarto, e Gomes lamentou os problemas no sistema defensivo.
– Voltamos bem no segundo tempo. O Atlético-MG buscava o contra-ataque… Tivemos mais oportunidades, jogamos com mais qualidade, mas em um erro de posicionamento levamos outro gol. A parte defensiva não teve um dia bom – avaliou.
O treinador alvinegro também ficou incomodado com a arbitragem de Rogério Pablos Zanardo (SP). Ricardo Gomes listou uma série de equívocos do árbitro que, em sua visão, influenciaram o curso da partida:
– O segundo gol do Atlético vem de um erro da arbitragem, que esqueceu de marcar um pênalti no Renan (Fonseca, em outro lance). A falta no Camilo (na origem da jogada) ele não quis marcar. Eu raramente reclamo da arbitragem. Mas está claro que ele estava com pouca vontade com o Botafogo – afirmou o treinador, esquecendo-se ainda de um impedimento mal marcado de Ribamar, que ficaria de frente com o goleiro Victor quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Atlético-MG.
RIBAMAR DE SAÍDA
O centroavante, por sinal, foi outro motivo de lamentação para Gomes. Ribamar deixou a partida no fim do primeiro tempo, com dores na coxa esquerda, chorando muito. Além da possível lesão, a dor de cabeça para o treinador é uma possível negociação da joia botafoguense, de apenas 18 anos, nesta janela de transferências de meio de temporada.
– Parece que tem um clube francês, um grego… Não sei da verdade, mas eu já esperava. É um jogador que esta aprendendo, tem qualidades… Quando a prender a correr menos e a parte técnico evoluir, vamos perder. Não sei se vamos perder, mas seria uma pena. Tem o Sassá, mas é melhor estar com o Sassá e o Ribamar – resumiu.