Cotidiano

Michelle Obama reúne primeiras-damas em show por acesso de meninas à educação

201609191819297138_AP.jpgNEW YORK ? A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, reuniu nomes de peso em Nova York para impulsionar a educação de meninas em todo o mundo. Em uma noite de música e teatro no palco do Bernard B. Jacobs Theatre, na Broadway, a rainha da Jordânia, Rania, e a primeira-dama do Malauí, Gertrude Mutharika, reforçaram a importância da visibilidade da causa para uma plateia com 50 mulheres de líderes mundiais.

A iniciativa Let Girls Learn ? ?deixe as garotas aprenderem?, em inglês ? aproveitou a 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas na cidade para convidar as primeiras-damas a se unirem pela causa. Michelle é membro atuante do movimento.

Comandado pelo apresentador de TV Stephen Colbert, o evento também recebeu crianças de escolas públicas e escoteiras, que lotaram o teatro. Nele, Michelle e as primeiras-damas viram performances de peças como ?Wicked? e ?A cor púrpura?, com foco em protagonistas femininas.

? Mais de 62 mihões de meninas contam conosco para ser sua voz. Pretendo continuar falando a favor delas, não apenas pelo resto do meu tempo como primeira-dama, mas pelo resto da minha vida ? disse Michelle.

O show ainda contou com apresentações da cantora Sara Bareilles e da atual vencedora do Tony Cynthia Erivo, além de um medley de canções da compositora Carole King.

A consorte americana virou alvo das rotineiras piadas de Colbert:

? Michelle Obama é uma das mulheres mais admiradas do mundo, mesmo constantemente dizendo a todo mundo para comer vegetais ? ironizou o apresentador, em referências às iniciativas pró-vida saudável de Michelle.