Na saída de Salvador e na chegada a São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, Neymar chamou atenção e despertou apreensão nos torcedores que acompanhavam a seleção olímpica. Veja o vídeo:
Seleção chega ao hotel em SP. Neymar manca e usa aparelho para tratamento no tornozelo
O atacante da seleção mancava visivelmente, resultado de um trauma no tornozelo direito sofrido durante a goleada sobre a Dinamarca, um dia antes, na Arena Fonte Nova.
Os médicos da seleção informaram, no entanto, que não há preocupação na comissão técnica com a possibilidade de o craque desfalcar o Brasil neste sábado, pelas quartas-de-final, contra a Colômbia.
Segundo os médicos, Neymar melhorou durante e noite e, nesta quinta, já mancava menos do que na véspera. Ele seguirá em tratamento na concentração e a previsão é que enfrente a Colômbia.
O jogador teve certa dificuldade para descer as escadas do ônibus em São Paulo e também para caminhar. Ele usava um aparelho para tratar da contusão, à base de corrente elétrica.
O Brasil se classificou em primeiro lugar no grupo A, com cinco pontos em três partidas. Depois de um início duvidoso, com dois empates em 0 a 0 com as fracas seleções da África do Sul e do iraque, a equipe se recuperou diante da Dinamarca, justo o adversário considerado mais forte: goleada por 4 a 0 e reconciliação com a torcida.