Cotidiano

Em Anápolis (GO), petista é derrotado mesmo tendo PMDB na coligação

BRASÍLIA – No terceiro maior colégio eleitoral de Goiás, Anápolis, mesmo em coligação com o PMDB do vice-governador José Eliton, o candidato do PT, João Gomes, foi derrotado por Roberto do Orion (PTB), que teve apoio de partidos de esquerda, como a Rede. Orion teve 51,23 % dos votos válidos, contra 48,77 % do petista.

João Gomes representa a Coligação Anápolis no Rumo Certo (PT, PP, PRP, PMDB, PSB, PDT, PMN, PPL, PC do B, PR, PT do B). Já o novo prefeito Roberto do Órion representa a Coligação Competência Para Inovar (PTB, PSD,SD, PMB, PROS, REDE, PRB, PPS, PTN).

João Gomes é cientista social e empresário e atua no ramo de lazer e distribuição de produtos. É casado e tem três filhos. Já foi diretor da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, secretário de Agricultura e Comércio, de Infraestrutura e vice-prefeito da cidade.

Roberto do Órion é farmacêutico e empresário , dono do Colégio Órion e já foi professor. É casado e tem quatro filhas. Além de experiência no setor privado, já foi diretor da Conab. É a primeira vez que se candidata à administração municipal.