Esportes

Após definir vaga, Serpente corre atrás da Copa do Brasil

FC Cascavel fechou a primeira fase na sexta colocação

Foto: Jackson Gondim/FC Cascavel
Foto: Jackson Gondim/FC Cascavel

Cascavel – O FC Cascavel já está na estrada para a partida contra o Petrolina, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time embarcou ontem pela manhã e só chegou no começo desta madrugada na cidade de Juazeiro do Norte (CE). Hoje, o trajeto de 300 km até a cidade pernambucana será feito com um ônibus. A ideia é realizar apenas um treino antes da partida que vale mais um bom dinheiro aos cofres do time em caso de classificação. Para avançar, o FC Cascavel precisa, ao menos, de um empate.

A vitória sobre o Coritiba e a classificação com sexto colocado servem de motivação ao elenco, de acordo com o técnico Matheus Costa. “Foi importante porque jogamos contra uma grande equipe e isso nos traz confiança e autoestima boa para irmos para um jogo decisivo. Temos uma grande decisão, uma longa viagem, e procurar descansar e mentalizar essa partida que é importantíssima para a estrutura do clube”, comentou o técnico.

Duelos

O mata-mata começa no próximo sábado (2/03), com a partida entre Londrina e Athletico no Estádio do Café, no Norte do Estado. No domingo (3/03), é a vez do Cianorte receber o Coritiba, às 16h, no estádio Albino Turbay. Mais tarde, às 18h30, o Azuriz joga em Pato Branco, no Estádio Os Pioneiros, contra o Operário. Fechando os jogos de ida, o Cascavel recebe o Maringá no Estádio Olímpico Regional na segunda-feira (4/03).