Opinião

Brasileirão pode ter novo líder após 28 rodadas

Botafogo vê liderança ameaçada na reta final do Brasileirão

Brasileirão pode ter novo líder após 28 rodadas

O Botafogo ficou dez anos sem liderar o Campeonato Brasileiro. Este ano, o time assumiu a ponta da tabela logo na terceira rodada, no dia 30 de abril, com uma vitória sobre o Flamengo. De lá para cá, o time chegou a abrir 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder, mas engatou uma sequência de quatro jogos sem vencer e pode ver a liderança do Brasileirão escapar a seis rodadas do final.

O time carioca perdeu para o Vasco na última segunda-feira (6), e poderá ser superado por Palmeiras e Bragantino, que jogam fora de casa contra Flamengo e São Paulo, respectivamente.  “A partir do momento que você não consegue ganhar, automaticamente fica estagnado. Sabíamos das partidas que teríamos. Jogos complicados. Adversários correndo atrás de algo que ao longo dessa trajetória o Botafogo conseguiu impor uma distância boa, que agora acabamos perdendo. É um momento que ninguém está satisfeito, os jogadores não estão, nós como clube não estamos”, afirmou o técnico Lucio Flavio.

O próximo compromisso da equipe é contra o Grêmio, amanhã, e a equipe ainda tem um jogo a menos na tabela, o que pode garantir o título desde que as vitórias voltem a acontecer.

Foto: Assessoria