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Novo RS 6 Avant  Performance chega em 2024, confirma a Audi

O Novo RS 6 Avant no Performance chega ano que vem à rede de concessionárias da Audi por R$ 1.193.990,00 na modalidade venda direta

Dynamic photo, 
Colour: Mythos Black metallic
Dynamic photo, Colour: Mythos Black metallic

A Audi do Brasil anuncia o lançamento  no país do novo Audi RS 6 Avant Performance, que chega à rede de concessionárias da marca das quatro argolas no primeiro semestre de 2024 por R$ 1.193.990,00 (venda direta). O modelo ganhou ajustes visuais e mecânicos para se tornar o RS 6 mais potente de todos os tempos, proporcionando uma experiência de condução deslumbrante.

“Nascemos nas pistas de competição e carregamos essa herança ao longo das décadas em nossos produtos, que são criados e lapidados constantemente para oferecer aos clientes nada menos do que o máximo em termos de experiência ao volante. Queremos proporcionar sensações indescritíveis, momentos inesquecíveis. A performance em seu estado de arte”, afirma Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.

O consagrado propulsor 4.0 litros TFSI V8 biturbo conseguiu o que parecia impossível – ficar ainda melhor. Para isso, recebeu turbo-compressores maiores, aumento da pressão máxima – que subiu para 2,6 bar, contra 2,4 bar do anterior – e um ajuste fino de software de controle do motor e transmissão para respostas ainda mais rápidas do conjunto mecânico.

A potência aumentou de 600 para 630 cv, entre 6.000 a 6.250 rpm, e o torque de 800 para 850 Nm, de 2.050 a 4.500 rpm. Tal potência do propulsor flui por meio da transmissão tiptronic de oito velocidades para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista superar com tranquilidade terrenos acidentados e escolher entre seis modos de condução pelo Audi drive select – Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os dois modos customizáveis RS1 e RS2.

Esse conjunto permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos – 0,2s mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.

O novo diferencial central autoblocante é mais leve e compacto, com a força motriz direcionada na proporção de 40:60 aos eixos dianteiro e traseiro. Se necessário, automaticamente mais torque é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para as rodas dianteiras e até 85% para as rodas traseiras.

Por fim, a tecnologia de assistência elétrica MHEV, composta por uma bateria de íons de lítio  e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho, eficiência e redução no nível de emissão de poluentes. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar a partir dos 22 km/h.

O modelo oferece ainda a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa.

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