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Renault conquista o Selo Clima Paraná

A Renault preza pelo respeito rigoroso da legislação ambiental vigente, assegurado há quase duas décadas no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná

Renault conquista o Selo Clima Paraná

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) promove o selo Clima Paraná, iniciativa que reconhece as empresas que decidem, voluntariamente, medir, divulgar e reduzir a sua pegada de carbono para combater as mudanças climáticas.

A oitava edição da premiação registrou recorde de empresas inscritas e uma redução de 39 mil toneladas na emissão de CO2 em 2021 no Estado.

A Renault do Brasil conquistou o selo Clima A (mercado interno), indicando que as práticas ESG da marca estão no mais alto nível de alinhamento com os compromissos firmados pelo Governo do Estado, como a Agenda 2030 da ONU e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Conquistar o Selo Clima Paraná mostra que estamos no caminho certo em nosso compromisso com a transparência e o progresso contínuo na gestão dos impactos da nossa atividade, no que diz respeitos aos aspectos ESG – ambientais, sociais e de governança”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

A Renault preza pelo respeito rigoroso da legislação ambiental vigente, assegurado há quase duas décadas pela certificação ambiental ISO 14001 do Complexo Industrial Ayrton Senna. Além disso, a nova política de responsabilidade socioambiental do Renault Group, anunciada em 2021 estabelece compromissos públicos em três eixos de atuação: a contribuição para a transição ambiental, pela neutralização das emissões de carbono; a segurança dos clientes no trânsito e dos colaboradores no local de trabalho; e a inclusão, favorecendo a empregabilidade, a equidade e a solidariedade.

Há 11 anos consecutivos, a Renault do Brasil divulga com transparência suas ações ESG. No último Relatório de Sustentabilidade, o destaque no aspecto ambiental foi o projeto Aterro Zero, uma iniciativa implementada pela montadora desde 2016, que internalizou a gestão de resíduos da fabricação e introduziu o conceito de economia circular, com ganhos substanciais para o meio ambiente e para a empresa.

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