Esportes

Cirino deixa a Mercedes depois de 22 anos

Wellington Cirino, maior vencedor das corridas de caminhões, defenderá uma nova marca no próximo ano

Cirino deixa a Mercedes depois de 22 anos

Depois de 22 anos e cinco títulos, o paranaense Wellington Cirino anunciou ontem através de suas redes sociais que deixa de defender a Mercedes-Benz. Ele está se desligando da equipe ASG Motorsport, no entanto, não anunciou qual será o seu destino na próxima temporada. Cirino foi tetracampeão da antiga Fórmula Truck ao conquistar os títulos de 2001, 2003, 2005 e 2008; e se sagrou campeão da Copa Truck neste ano.

Cirino destaca que foram anos emocionantes. “Me despeço da Mercedes-Benz após conquistar o título de pilotos de 2022 pela equipe ASG Motorsport. Estou indo para um novo desafio, um novo projeto, encerrando assim um ciclo de muitas conquistas, que foram além das pistas, com muitas amizades ao longo dos anos Desejo muito sucesso à marca e logo anunciarei as novidades para 2023”, diz Cirino.

Futuro

Nos bastidores, a voz corrente é que na condição de maior campeão de corridas de caminhões Cirino não conseguiu resistir as propostas. Especula-se que ele irá para Volkswagen ou para a Iveco. Uma de suas postagens com as cores da bandeira italiana dá pista que seu futuro deverá ser a Iveco.

Calendário da Copa Truck para 2023

25 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

26 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

30 de abril – Interlagos (SP)

3 de junho – Londrina (PR)

4 de junho – Londrina (PR)

2 de julho – Cascavel (PR)

6 de agosto – Interlagos (SP)

15 de outubro – Tarumã (RS)

Obs.: Santa Cruz do Sul e Londrina terão rodada dupla

Crédito: Divulgação