Política

Presidenciáveis tiveram “agenda cheia” no Dia da Independência

Desfile cívico-militar do 7 de Setembro, que este ano comemora o Bicentenário (200 anos) da Independência do Brasil.
Desfile cívico-militar do 7 de Setembro, que este ano comemora o Bicentenário (200 anos) da Independência do Brasil.

No dia da Independência do Brasil, faltando 25 dias para o pleito eleitoral de 2022, os candidatos à Presidência da República tiveram compromissos cívicos, entrevistas, caminhadas e encontros com apoiadores. Ciro Gomes (PDT) passou o dia em Minas Gerais, onde encontrou-se com o arcebispo de Mariana (MG), dom Airton José. O candidato também discursou em Ouro Preto, onde apresentou um balanço das movimentações do 7 de Setembro.

Constituinte Eymael (DC) participou de reunião com a equipe de campanha. Felipe D’Avila (Novo) foi ao Parque da Independência, no bairro Ipiranga, em São Paulo, fazer panfletagem e participou da cerimônia de reabertura do Novo Museu do Ipiranga.

Jair Bolsonaro (PL) acompanhou o desfile na Esplanada dos Ministérios e posteriormente discursou a apoiadores. No Rio de Janeiro, o candidato participou de ato na Praia de Copacabana. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teve compromissos de campanha. Padre Kelmon (PTB) não divulgou compromissos oficiais de campanha.

Simone Tebet (MDB) esteve em Jaguariúna (SP) e visitou a Fazenda da Barra, monumento histórico da cidade. Sofia Manzano (PCB) participou do Grito dos Excluídos no Rio de Janeiro. Soraya Thronicke (União Brasil) fez caminhada com eleitores em Embu das Artes, em São Paulo, e participou da cerimônia de reabertura do Novo Museu do Ipiranga.

Os candidatos Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP) compareceram ao Grito dos Excluídos na Praça da Sé, em São Paulo.