A Secretaria de Assistência Social (Seaso) recebeu na manhã de hoje (5) 24 veículos que serão utilizados nas ações desenvolvidas pela pasta e entidades que prestam a modalidade de serviços na Política de Assistência Social de Cascavel. Foi a maior aquisição de veículos de uma só vez. São 23 automóveis oriundos de emenda parlamentar e um com recursos do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
O prefeito Leonaldo Paranhos disse que é preciso comemorar o número histórico de veículos em uma só compara, lembrou que as demandas aumentaram e que, por serem novos, trarão economia com menos gastos de combustível e de manutenção.
“Vai acelerar o atendimento das pessoas que dependem da assistência social e que a gente atende com muito amor e carinho”, afirmou o prefeito.
O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Jr, disse que será possível potencializar os atendimentos feitos pela secretaria.
“Através dessa entrega será possível nós ampliarmos e potencializarmos o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio dos serviços existentes da política de assistência social de Cascavel”, afirmou.
Entidades
Além dos veículos que serão utilizados no atendimento direto prestado pela Seaso, as entidades Cemic, Abrigo São Vicente de Paulo, Albergue Noturno e Recanto da Criança.
Euclides Pizzi, do Abrigo São Vicente de Paulo, conta que a entidade possui um carro antigo e que, ultimamente, tem dado bastante problemas de manutenção. “Vai ser muito importante, é um carro novo gasta menos gasolina e não dá manutenção”, relata.
Para Rafael Sartoretto, diretor financeiro adjunto do Cemic, além de substituir o carro antigo que já está tendo custos extras de manutenção, “vai ajudar muito para atender as famílias que a gente assiste”.
Assessoria