A movimentação dos bombeiros ontem na Avenida Tancredo Neves não foi para ocorrências que fazem parte do dia a dia, no entanto, os militares tiveram a oportunidade de somar conhecimentos à prática da profissão.
Em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado no domingo, a corporação propôs aos soldados uma competição técnica profissional. As atividades atraíram a atenção do público que passou pela Avenida Tancredo Neves.
O capitão Charles Elias de Oliveira mostrou determinação no desafio de subir uma corda com 20 metros. “Isso serve como preparação para enfrentar as adversidades do dia a dia, pois precisamos estar preparados para salvar vítimas onde for preciso”, comenta.
O esforço físico também foi exigido entre os soldados para empurrar o caminhão de combate a incêndio por 40 metros.
“Todos que participaram são voluntários e se dedicaram para apresentar o melhor rendimento. Independente de premiação, todos ganham condicionamento físico, motivação e o estímulo ao trabalho em equipe”, destaca o tenente coronel Fernando Raimundo Schunig, comandante do 4º Grupamento dos Bombeiros em Cascavel.
Os bombeiros completaram 161 anos de história no Paraná. Em Cascavel a sede do 4º Grupamento na Rua General Osório foi inaugurada em 1972. Romulo Grigoli