Cotidiano

Parque termal e turismo religioso aquecem economia

Itaipulândia – A cidade de Itaipulândia surge como a mais nova opção turística da costa oeste paranaense, impulsionada pela presença de um parque termal, complexo turístico aproveitando o potencial do lago de Itaipu e a imagem de 12 metros de altura de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o chefe de gabinete e coordenador de eventos da Prefeitura de Itaipulândia, Douglas Tozzi, o segundo semestre será caracterizado pelo turismo religioso, aproveitando o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. A expectativa neste ano é atrair a Itaipulândia cerca de 60 mil pessoas para as celebrações ecumênicas.

Em relação ao parque termal, a empresa responsável pela gestão do Itaipuland, o maior parque aquático termal da América Latina. Os investimentos agora estão concentrados na abertura de novo leitos para abrigar os turistas. O crescimento de visitações na temporada dever ser 25% ao mesmo período do ano passado. Mesmo no inverno, o hotel inaugurado ainda no ano passado, tem recebido vários hóspedes. Em Itaipulândia, há ainda projeção para dois novos hotéis e uma pousada. O balneário da praia artificial de Jacutinga também passa por revitalização. “Para fomentar ainda mais o turismo local, estamos alinhando parceria com o turismo excedente de Foz do Iguaçu”, destacou Douglas. Itaipulândia fica a 75 quilômetros de Foz do Iguaçu.