Saúde

338 mil vacinas do Paraná retornam a São Paulo por ordem da Anvisa

Carga será avaliada em razão da mudança no processo fabril do imunizante no Instituto Butantan

117.760 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) – 960 delas doadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)  chegam  no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, na manha desta sexta-feira (13).  
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
117.760 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) – 960 delas doadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) chegam no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, na manha desta sexta-feira (13). Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde informa que recebeu 187.800 doses da Coronavac neste sábado (4). O outro lote (202108112H), com 338.200 doses da Coronavac (em parceria com a farmacêutica Sinovac), que estava previsto para chegar hoje ao Paraná, vai retornar para São Paulo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar a verificação da carga em razão da mudança no processo fabril do imunizante no Instituto Butantan.
O Estado já havia recebido um lote (L 202106038) de 3.200 doses da Coronavac pelo Ministério da Saúde, que também foram envasadas neste mesmo procedimento pelo Butantan, e que foram descentralizadas para as Regionais de Saúde nos dias 28 de julho e 13 de agosto. A Sesa aguarda orientações da Anvisa e do Ministério da Saúde, reforçando que não há motivo para alarmismo e que as vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan são seguras e eficazes contra o coronavírus. O Paraná já aplicou mais de 11 milhões de doses, de quatro imunizantes diferentes, e segue firme da campanha de vacinação.