Política

Relatório chega antes às empresas do transporte

Terminou ontem o prazo regimental para que o Executivo entregasse à Comissão de Educação da Câmara de Vereadores o relatório a respeito da fiscalização realizada sobre o que é pago no contrato do transporte escolar rural, em comparação ao trabalho realizado.

A informação, de fonte segura e que preferiu não ser identificada, é que o relatório está pronto e foi encaminhado, inclusive, às empresas Transpaula e Transtusa, que fazem o transporte escolar na cidade. A Secom (Secretaria de Comunicação) confirmou a informação, dizendo que as empresas já foram notificadas a respeito do relatório e uma cópia deste foi anexada à notificação. A garantia é de que a documentação seja entregue hoje à Comissão.

Ontem, o Executivo havia pedido um adiamento de prazo para responder ao requerimento proposto pela Comissão pedindo justamente essas informações. Os membros da Comissão questionaram a atitude. Paulo Porto usou a tribuna durante sessão da Câmara para questionar os fatos que levaram o Executivo a pedir o adiamento. “Ou o relatório não está pronto, ou está pronto e não confere divergências, ou o relatório está pronto e prejudica as empresas”, pontuou, justificando: “Se não estivesse pronto, o Município mandaria um ofício dizendo que não está pronto. Se estivesse pronto, mas sem divergências, não haveria nenhuma preocupação em divulgar. Acreditamos que, então, está pronto e há discrepância”.

Votação

O vereador pediu voto contrário ao adiamento de prazo. Ao todo, sete vereadores votaram contra, mas não foi o suficiente para derrubar o pedido. “Tenho certeza que, assim que conseguir, o Executivo disponibilizará o relatório”, defendeu o líder de governo, vereador Alécio Espínola.