Política

Sem fiscais

Fiscalização de roçadas, queimadas, poluição, dentre outras atribuições são dadas a um fiscal da secretaria de Meio Ambiente. Só que ultimamente tá difícil de fazer o trabalho na pasta.

São apenas três fiscais na secretaria para toda a cidade. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, seriam necessários pelo menos cinco para dar conta do serviço. “Estamos no aguardo de um novo concurso. Não tivemos ainda para essa função”, explica.

Para ajudar a dar conta da demanda, alguns técnicos da Secretaria de Meio Ambiente foram designados para o serviço, mas aí outro setor é prejudicado. “Tivemos fiscais aposentados, e até agora o pessoal não foi reposto. Temos a dificuldade também com o limite de gasto com pessoal, o que trava a contratação de novos fiscais”, afirma.

Designados

De acordo com o setor de Recursos Humanos da Prefeitura, não há a função em si de fiscal de meio ambiente, mas funcionários que são designados para a função. O departamento diz que já fez uma solicitação do cargo para possível concurso, para melhorar a prestação de serviço.