Política

Michele anuncia que deixa cargo para disputar eleição

Cascavel – Em visita a Cascavel na tarde de ontem, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, confirmou sua saída do cargo em abril para ser candidato a deputado estadual. “A minha questão já está decidida. Saio para me apresentar ao meu partido [PSDB] como pré-candidato. Não há um novo nome definido para o cargo nem pretendo indicar”, resumiu.

Ele também deu “pitaco” na candidatura do governador Beto Richa ao Senado, que anda sobre o muro se deixa o governo em abril ou cumpre o mandato até o fim. “Conversamos ontem [terça-feira] e é ele que vai decidir. A minha opinião é que ele deve, sim, sair do cargo e ser candidato ao Senado. O governo não é feito somente de pessoas em si, mas de políticas que foram implementadas, que tiveram como base o quadro técnico-profissional”, comenta, sugerindo que o governo não vai parar sem a presença de Beto na chefia.

Contribuição

Michele visitou a estrutura do antigo Hospital Jácomo Lunardelli, cuja aquisição o Estado teve participação. “Estamos dando condição financeira para que o Município adquira [a estrutura]. Depositamos metade da verba e pretendemos fazer o repasse da outra metade. Ampliamos leitos no HU [Hospital Universitário] e também investimos R$ 14 milhões no novo Hospital Regional em Toledo. Trouxemos hoje [ontem] para Cascavel dez compressores de odontologia que faltavam na UBS do Bairro Pioneiros Catarinenses. Estamos investindo em atenção básica”, disse, quando questionado sobre a histórica e preocupante falta de leitos na região.