Cascavel – Até dia 31 de janeiro o prefeito de Cascavel é Jorge Lange. Ele tomou posse ontem após o titular do cargo, Leonaldo Paranhos, anunciar que está tirando férias e que volta dia 2 de fevereiro. Paranhos sai com autorização da Câmara de Vereadores, inclusive para deixar o País.
Agora com a caneta na mão, Lange vai lançar o início de obras importantes para Cascavel. A revitalização da Avenida Tito Muffato e da Avenida Tancredo Neves deve começar durante a ausência de Paranhos. Assim como a construção do Terminal Urbano Sudoeste.
Secretários, vereadores e diversas autoridades políticas estiveram presentes no ato de transmissão de cargo.
Paranhos aproveitou para apresentar oficialmente os dois novos secretários: Walter Parcianello e Rose Vascelai, nas Secretarias de Cultura e Esporte e na Secretaria Antidrogas, respectivamente.
Apesar da dúvida sobre Lauri Silva, que poderia não assumir a chefia de Gabinete por questões pessoais, Paranhos confirmou que o advogado assume o cargo em fevereiro e que pediu esse primeiro mês do ano “de folga para cuidar dos assuntos que precisava”.
Cara feia
Presente no ato, o deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) não escondeu sua insatisfação com a nomeação de Parcianello, que, inclusive, foi adversário de Paranhos nas últimas eleições, candidato pelo PMDB. A queixa de Adelino é que o prefeito não consultou sua base de apoio antes de convidar adversários para integrar o governo municipal.