Policial

Mais de 800 homens do Exército atuam na fronteira

Céu Azul – A fronteira está “fechada” pela polícia. Mais de 800 homens do Exército foram remanejados para fazer a segurança da fronteira. A Operação Fronteira Sul começou domingo e não tem data para terminar.

O objetivo é atuar em toda a faixa de fronteira, do Paraná e de Santa Catarina, com os países vizinhos, e evitar passagem de ilícitos como drogas, armas e contrabando. “Estamos com reforço do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada, de São Miguel do Oeste, que está fazendo a parte de Santa Catarina. Além do efetivo do Exército, estamos com o veículo Guarani, como parte de proteção da tropa”, explica o major Rodrigo Ribeiro, oficial de Comunicação Social em Cascavel.

A intenção do Exército é fechar toda a parte de fronteira com patrulhamento e apoio de outras forças policiais para fazer a abordagem ao longo da rodovia. “Estamos atuando com postos de bloqueios na região de fronteira e também patrulhamento fluvial, com apoio da Marinha. Também temos o auxílio de outros órgãos de segurança, tanto federais quanto estaduais e municipais”, ressalta.