Em forte crescimento na atual temporada, Felipe Nicoletti vem se destacando nas mais diversas competições, a última delas disputada nos Estados Unidos, na primeira etapa do Rok Festival, realizada no Nola Motorsport Park, em New Orleans. E, depois de ótimas atuações nas provas classificatórias, o piloto paulista conquistou seu primeiro troféu no kartismo internacional.
Competindo pela categoria Sênior ROK, no Brasil equivalente a Graduados, Nicoletti fez ótimos treinos em uma pista até então desconhecida, conquistou o quinto lugar na tomada de tempos.
Após um incidente na largada da primeira prova classificatória, que o jogou para a 11ª posição, Felipe Nicoletti (Nit Fiação/Nicoletti Têxtil/Tintex/Mianfrios/Frigorífico Ceratti/Bann Química/Escritório Seridó Cotton) tratou de buscar recuperação. Assim, determinado, ele recebeu a bandeirada em sétimo.
Depois, sempre com crescimento, obteve um quarto e dois terceiros lugares nas provas seguintes, resultados que o colocaram na quarta posição no grid de largada da última corrida, a Final, que determinaria o vencedor da rodada. Com ótima largada, Felipe Nicoletti tratou de impor um ritmo forte em busca da vitória e, após atacar os adversários em uma prova extremamente equilibrada, recebeu a bandeirada em segundo, muito próximo do vencedor e com direito a marcar a melhor volta da prova.
Com o segundo lugar em New Orleans, o Felipe ganhou o direito de disputar a final do Rok Cup USA, em Las Vegas, em novembro, uma semana antes do tradicional SKUSA.
Copa Truck
Roberval Andrade tem motivos de sobra para comemorar. O piloto da Scania enfrentou problemas nos treinos de sexta, praticamente não participou da classificação no sábado, mas se recuperou plenamente no domingo e dominou as duas provas da Copa Truck, em Interlagos. Venceu as duas provas. André Marques em segundo e Luciano Burti completaram os três primeiros na prova um. Na segunda, Burti terminou em segundo e André em terceiro. Com os resultados, Roberval lidera a Copa Sudeste, a segunda copa regional da temporada 2018, com 40 pontos, contra 34 de André Marques e Luciano Burti, que dividem a segunda colocação.
Chatice
Se a Fórmula 1 continuar com corridas chatas, como foi o GP de Mônaco, sem disputas, sem ultrapassagens, logo logo será engolida pela Fórmula E (carros elétricos).
Carlos Cunha
Com uma tocada forte e segura o brasileiro Carlos Cunha Filho foi segundo colocado no desafiador circuito de 1.097 metros Lucas Oil Raceway, Indianápolis, na sexta-feira. A prova foi preliminar das 500 Milhas de Indianápolis. Após sete etapas, Cunha é o vice-líder, com 158 pontos, ao passo que o canadense Parker Thompson, vencedor em Indianápolis, é o líder, com 198 pontos.