A média de chuva registrada ontem pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), de 10,8 milímetros, foi suficiente para causar estragos em Cascavel. As pancadas vieram acompanhadas de rajadas de vento de 85 km/h, derrubando árvores nas ruas Euclides da Cunha e Ademar Beux. Os bombeiros precisaram ser acionados para fazer a retirada e corte de galhos.
Já segundo o medidor pluviométrico da Coopavel, que registra o índice de chuva em um ponto específico da cidade, o volume foi de 42 milímetros.
E a previsão é de que a chuva continue nesta quarta-feira pela região. De acordo com o Simepar, ela chega mais moderada, e vai embora hoje mesmo, retornando as temperaturas geladas que marcaram a semana anterior. De ontem para hoje houve queda de 8°C nos termômetros. Na terça, a mínima foi de 15°C. Nesta quarta, chega a 7°C.
Amanhã, a temperatura cai ainda mais, com previsão de 5°C. A máxima não passa de 16°C. Já na sexta-feira (15), os termômetros atingem os 4°C, com previsão de geada fraca para Cascavel. É só a partir de sábado (16) que aos poucos a temperatura sobe novamente, passando a 8°C de mínima e 17°C de máxima.
Sem luz
As fortes chuvas e descargas atmosféricas do início da tarde de terça-feira (12) provocaram queda de energia em 700 unidades consumidoras do município, conforme a Copel (Companhia de Energia do Paraná). Na área rural os estragos foram maiores, e até o fim da tarde de ontem 60 residências permaneciam sem eletricidade.