Saúde

Empreendimento de saúde cascavelense passa pelo crivo de investidores e conquista certificado para financiamento

Em fase final de construção, Dom Medical Center consegue CRI, título que apenas empreendimentos de grandes centros conquistam

Empreendimento de saúde cascavelense passa pelo crivo de investidores e conquista certificado para financiamento

Cascavel já é há alguns anos um polo de referência regional em saúde, isso porque estão instalados na cidade serviços e profissionais de qualidade e que trazem para o dia a dia o que há de mais atual no setor. Este cenário ganha ainda mais força com a construção de um novo empreendimento, o Dom Medical Center, uma proposta de centro integrado de saúde com padrão internacional, que reúne diversas especialidades e serviços como exames, centro diagnóstico e centro cirúrgico em um mesmo espaço.
O empreendimento inédito na região oeste do Paraná acaba de conquistar o Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), um instrumento de financiamento que fomenta o mercado imobiliário. “Via este instrumento, empresas do segmento imobiliário podem se financiar e financiar seus projetos junto a investidores. De modo simplificado, de forma análoga a uma empresa ir ao banco tomar um financiamento bancário, ela pode ir ao mercado e captar junto a investidores via CRI”, explica o sócio da gestora de recursos Manati Capital Management, Murilo Marcondes.

Conquista incomum

Murilo ressalta ainda que a certificação é uma conquista incomum. “Não é fácil emitir um CRI nem acessar mercado de capitais, pois o crivo dos investidores é alto. Para uma captação ter sucesso, a empresa precisa mostrar de forma clara, organizada e profissional o porquê de ela estar “apta” a receber este financiamento. Uma emissão de CRI é uma conquista relevante para empresas do segmento imobiliário, pois é um forte indicativo de competência e profissionalismo da empresa que o emitiu”, destaca.

Critérios avaliados

A complexidade do processo de conquista do certificado se deve aos critérios avaliados pelos investidores. “Um investidor de CRI busca conforto tanto na capacidade de execução da empresa, quanto na qualidade do projeto a ser financiado. A título de exemplo, dentro de um financiamento de obras via CRI, um bom empreendimento a ser financiado pode significar: empreendimento correto para a localização e adequado para o mercado consumidor, com boas margens operacionais. Estes são alguns dos fatores determinantes para aprovação de uma emissão de CRI”, esclarece.
O especialista explica ainda que a conquista do CRI para o Dom traz conforto ao incorporador da obra e também aos profissionais que já adquiriram espaços, pois todo o recurso para a finalização da obra já está no caixa do empreendimento. A previsão de conclusão e entrega é para o segundo semestre deste ano.

Crédito: Divulgação